Hospital na China 👩🏾‍⚕️ Não precisa se Preocupar || A História de Lenka e Tereza

Hospital na China || Como Funciona? A História de uma Estudante

Essa é a história de Lenka e sua filha Tereza, de Liberec, na República Tcheca. Tereza veio à LTL Pequim para melhorar seus conhecimentos em chinês. Infelizmente, durante o primeiro mês, Tereza ficou doente. É algo com que muitas pessoas se preocupam quando vêm para a China, então Lenka, mãe da Tereza, teve a gentileza de contar sua história em uma tentativa de assegurar a você que não é tão ruim quanto você pensa!

Ao viajar e explorar países estrangeiros, há muitas experiências que não queremos perder.

Depois, há aquelas coisas que sempre queremos evitar …. Estar doente, ver um médico ou ficar em um hospital. No entanto, infelizmente, foi exatamente o que aconteceu com minha filha de 15 anos, Tereza.

Apenas uma semana após a nossa chegada, em uma linda tarde de domingo, Tereza começou a ficar doente. Ela se sentiu cansada e com dor de cabeça.

Talvez muito sol? Pensei em dar-lhe alguns comprimidos que trouxemos conosco e deixá-la descansar em casa no dia seguinte.

No dia seguinte, ela se sentiu melhor e foi para a escola. Mas naquela noite os sintomas estavam todos de volta e muito piores.

Começou sentindo calafrios, sentiu dores no estômago e a temperatura aumentou para 39,6ºC!

Não havia tempo a perder. Ela precisava de um médico.

Depois de apenas uma semana na China, não senti nenhuma confiança em minha capacidade de resolver problemas muito mais fáceis, muito menos procurar um hospital em Pequim.

Eram 21 horas da noite e estávamos em um Hutong no subúrbio da cidade, com uma família em que ninguém fala inglês. O que fazer?

Liguei para a nossa companhia de seguros e eles prometeram encontrar um hospital para o qual poderíamos ir e ligar de volta. Mas eu realmente estava com medo e não queria esperar.

Decidi entrar em contato com a LTL para solicitar assistência. Angelina imediatamente nos enviou o nome e o endereço de um hospital para o qual poderíamos ir e a Sra. Jiao, a “avó” de nossa família de acolhimento nos levou diretamente para lá.

Fiquei muito feliz por termos escolhido a Escola de Mandarim LTL nesse momento, pois eles foram realmente prestáveis e dispostos a dar assistência sempre que necessário!

United Family Healthcare – Muito atenciosos, inglês fluente

A experiência de Tereza em um hospital em Pequim

Passou como um relâmpago!

Ficou claro desde o primeiro momento que este hospital de Pequim oferece atendimento de alto nível e é bastante preferido pelos estrangeiros.

Toda a equipe falava inglês fluentemente. Preenchemos o formulário de registro e pagamos o depósito para o atendimento de emergência.

O primeiro médico chamou-nos por cerca de 15 minutos e depois nos enviou para consultar médicos especializados.

Eles realizaram os exames de sangue e outros exames físicos, incluindo um ultra-som.

Conseguimos nos acalmar um pouco e aguardamos os resultados. Enquanto isso, as enfermeiras vieram dar analgésicos à minha filha, medir sua temperatura e pressão arterial.

Logo ficou claro que não íamos para casa na mesma noite.

Mais tarde, fomos levadas a um quarto confortável com seu próprio banheiro e a equipe preparou um sofá-cama para mim, para que eu pudesse ficar com minha filha.

Eles também nos trouxeram comida. Era quase meia-noite e Tereza quase não conseguia comer nada. Ela tomou alguns analgésicos, juntamente com comprimidos e infusões para diminuir a febre.

No dia seguinte, ela tomou mais antibióticos e começou a melhorar e recuperar visivelmente.

A temperatura estava diminuindo lentamente, assim como a dor e, no quarto dia depois de tudo começar, ela começou a se sentir muito melhor, sem necessidade de analgésicos e quase sem febre. Finalmente, ela começou a sentir fome!

Após seis dias, pudemos ir para casa e continuar o tratamento. Dez dias depois, tivemos nossa consulta final com o médico e os últimos testes foram feitos. Tudo com bons resultados! E podemos desfrutar da nossa estadia em Pequim novamente!

A única coisa que resta resolver é a papelada da companhia de seguros, mas o pior já passou!

Comida Tradicional Chinesa 🥟 Top 10 que Você TEM de Provar Thumbnail

Comida Tradicional Chinesa 🥟 Top 10 que Você TEM de Provar

A Gastronomia Chinesa tradicional é sem dúvidas uma das mais diversas e excitantes culinárias do mundo todo.

Dinheiro dinheiro dinheiro – Como lidar com a companhia de seguros

Os cuidados de saúde em hospitais internacionais na China podem ser muito caros e, se acontecer alguma coisa, você provavelmente irá a um deles.

Portanto, considere isso ao procurar o seguro certo e, se precisar de um médico, ligue para sua companhia de seguros o mais rápido possível.

Eles podem recomendar para onde ir e como será o procedimento. Ou você pode, é claro, escolher o hospital por conta própria.

Seguros – Nunca arrisque. Tome cuidado

Em qualquer caso, peça sempre à companhia de seguros que forneça a Carta de Garantia o mais rápido possível e envie-a diretamente ao hospital.

Geralmente, leva algum tempo (especialmente devido à diferença de horário), então você pode precisar pagar o depósito de emergência inicial você mesmo.

Na United Family Healthcare, é de 3.000 CNY (cerca de 375 EUR ou 1782 Reais), mas se o custo do tratamento geral for menor que isso, eles reembolsarão o dinheiro restante quando você deixar o médico.

Caso precise permanecer no hospital, informe sua companhia de seguros e peça ao hospital que forneça à companhia de seguros todos os relatórios médicos para que eles possam fornecer os pagamentos da garantia gradualmente.

Caso contrário, pode ser que você tenha de pagar uma parte do tratamento por conta própria antes de ser liberado do hospital.

No nosso caso, tivemos que pagar quase 10.000 CNY (1.250 EUR), que a companhia de seguros deve nos pagar, mas é claro que isso levará algum tempo e trabalho de papelada.

Caso você precise marcar outra consulta / check-in com o hospital posteriormente, forneça a carta de garantia com antecedência.

Mesmo que tudo pareça ser processado durante sua estadia no hospital, os departamentos de internamento e ambulatório são externos na maioria das instituições.

Você precisará fornecer documentação específica. Caso contrário, você terá de pagar e negociar com a companhia de seguros mais tarde.

Claro que o mais importante é que tudo correu bem, e Tereza está saudável e de volta à escola!

Obrigado LTL por seu apoio e ajuda com este problema! Nossa experiência com o hospital na China foi muito positiva e nada para se preocupar.

Os médicos e toda a equipe foram profissionais, gentis e prestáveis. Nós duas nos sentimos confortáveis. E, a propósito – a comida também era muito boa 😊

Viver em Pequim Parte 1 🌏 Como é viver em Pequim sendo um expatriado? Thumbnail

Viver em Pequim Parte 1 🌏 Como é viver em Pequim sendo um expatriado?

Pequim é uma cidade incrivelmente grande, e por isso encontrar apartamentos e se preparar para a vida em Pequim pode ser extremamente assustador.

Hospital na China || Perguntas Frequentes

Como se diz “hospital” em chinês?

“Hospital” em chinês diz-se 医院 yīyuàn.

Os hospitais na China falam inglês?

Se você for a um hospital internacional, sim, eles falarão inglês lá sem problema nenhum.

Hospitais locais geralmente não falam inglês, então se você precisa de assistência que fale inglês é melhor procurar um hospital internacional.

Como se diz “médico” em chinês?

“Médico” em chinês diz-se 医生 yīshēng.

Quer mais da LTL?

Quer aprender Chinês no conforto de sua própria casa? Então nossas aulas de Chinês online 24/7 podem ser a escolha perfeita para você.

Oferecemos um período de teste de 7 dias grátis para todos os novos estudantes online onde você pode estudar mandarim 24 horas por dia.

Venha checar sem custos e veja o que acha!

Se quiser saber mais da LTL Escola de Mandarim, porque não se juntar à nossa lista de email?

.

Deixe um comentário

You will get a reply from us
Your email address will not be published. Name and Email are required.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Saber mais