3 Dias em Xangai 🤔 Como passar 72 horas em Xangai?

72 horas em Xangai // Seu Guia de Bolso Completo

3 dias em Xangai? Xangai é enorme, então, por onde começar?

Shanghai and London - World's Apart
Xangai comparada ao tamanho de Londres

Existem incontáveis fatos curiosos sobre a maior cidade da China, então por onde sequer começar a descobrir Xangai assim que você chegar na cidade?

Se você vai ficar em Xangai por semanas, ou mesmo meses, ótimo! Não precisa se preocupar porque você vai ter tempo suficiente, e vai conseguir aproveitar a cidade num ritmo mais lento.

Mas nem todo mundo é sortudo o suficiente. Uma grande parte dos viajantes reservam apenas 3 dias em Xangai.

Mas não desespere! Nós preparamos um roteiro de 3 dias em Xangai que dá para aproveitar um pouquinho de tudo que a cidade tem a oferecer.

Não vamos te encher com o óbvio: todo mundo já ouviu ou leu sobre o Bund e a Torre Pérola. Essas áreas estão em basicamente todos os guias e roteiros de Xangai.

Mas no nosso roteiro de 3 dias em Xangai, nós vamos citar um mix de coisas, algumas que você provavelmente já ouviu falar, fazendo um mix entre pontos turísticos e atividades mais locais. Isso vai te dar um ar mais autêntico e mais opções de coisas para fazer em Xangai.

Então, sem mais delonga…

3 Dias em Xangai || Visite o Centro de Arte de Cartazes de Propaganda

3 Dias em Xangai || Coma um crepe em La Creperie

3 Dias em Xangai || Visite o Templo Jing’an

3 Dias em Xangai || Coma Xiaolongbao no Din Tai Fung

3 Dias em Xangai || Vá até Qibao

3 Dias em Xangai || Coma 锅盔 em Yuyuan

3 Dias em Xangai || Visite o Circo Mundial de Xangai (Não perca!)

3 Dias em Xangai || Comida local na Rua Huanghe 黄河路

3 Dias em Xangai || Bebidas no Sober Bar

BÔNUS || Visite o Jardim Guyi

3 Dias em Xangai || Visite o Centro de Arte de Cartazes de Propaganda

Algumas pessoas veem a palavra “museu” e já desanimam. MAS ESPERE!

Esse lugar é fascinante por mais de uma razão e é uma atração que não é tão falada quando se pensa em coisas para fazer em Xangai.

Primeiramente, NÃO É FÁCIL DE ACHAR (a não ser que você saiba como).

Você não vê o Centro de Arte de Cartazes de Propaganda (CACP) sem querer enquanto vai andando pela rua. Isso porque o museu fica escondidinho na cave de um prédio chinês típico.

Como esperado, não são permitidas fotos ou celulares dentro do museu, mas nós conseguimos tirar essas duas da entrada para te ajudar a encontrar o museu. O resto fica com a sua imaginação.

Os pôsteres e as artes lá dentro são marcas fascinantes da História Chinesa.

NOTE – O CACP fica localizado entre várias estações do metrô. Nós recomendamos sair na estação Changshu Road 常熟路站Saída 8 e desça a Anfu Road 安福路 no caminho. Existem vários lugares por lá para comer, tomar um café ou até mesmo fazer umas comprinhas em uma rua bem típica de Xangai, que revela um dos motivos pelo qual a cidade é famosa.

3 Dias em Xangai || Coma um crepe em La Creperie

La Creperie Shanghai - Great for a quick fire Pancake and a Coffee
La Creperie Xangai – ótimo para aquela paradinha para comer um crepe e tomar um café

Xangai é uma cidade bastante internacional. Levando com toda a China, lá é onde você consegue achar mais comer culinárias mundiais diferentes.

Esse fato não surpreende muito, dado a diversidade populacional de Xangai. Dito isto, o tamanho da cidade consome tempo num piscar de olhos, e se você só tem 72 horas, você tem que ser rápido em decidir onde ir.

La Creperie é um lugar fantástico para comer o clássico crepe francês e tem um sem fim de opções de recheio.

Seja doce ou salgado, o que você quiser eles têm. Com sorvete ou com chantili, fruta ou chocolate (ou os dois), eles têm tudo.

A boca chega a aguar só de pensar nessas delícias. A atmosfera lá é bem relaxante e eles têm duas lojas em Xangai. A que eu visitei foi essa:

Morada: 1 Taojiang Rd, Xuhui Qu

3 Dias em Xangai || Visite o Templo Jing’an

Jing'an Temple - 3 Days in Shanghai
Templo Jing’an – Roteiro de 3 Dias em Xangai

Esse passeio certamente se encaixa mais na categoria de coisas para fazer em Xangai porque é um lugar que você tem de visitar. O Templo Jing’an é único e vale muito a sua visita.

Localizado bem no coração da cidade, rodeado por arranha-céus onde quer que você olhe, esse é um lugar para escapar do ritmo frenético de cidade grande de Xangai.

VOCÊ SABIA? – O Templo Jing’an tem mais de 750 anos de história.

Onde quer que você olhe vale ouro. É uma construção de absoluta beleza no centro de uma grande metrópole.

Até 1972, o Templo Jing’an infelizmente foi deixado em ruínas. Foi apenas em 1990 que a reconstrução do templo foi completa e hoje ele está lá, belo e imponente.

Valor da Entrada – 50CNY ou 100CNY (do primeiro ao décimo quinto dia do primeiro mês lunar). Se você quiser comprar incenso, lá você encontra por 2CNY por incenso.

Horário de Abertura – O Templo Jing’an abre às 7:30 e fecha ao publico às 17:00.

3 Dias em Xangai || Coma Xiaolongbao no Din Tai Fung

Din Tai Feng Shanghai - Eat Xiaolongbao in Shanghai
Din Tai Fung Xangai – Coma Xiaolongbao em Xangai

Xangai é conhecido por seus dumplings, uma grande variedade deles.

Se tem um prato sinônimo da culinária de Xangai, esse prato é o Xiao long bao 小笼包.

Ir a Xangai e comer 小笼包 é como ir a Nova Iorque e andar pelo Central Park, ou ir a Rome e visitar o Coliseu: você TEM que fazer!

Din Tai Fung é um dos restaurantes mais famosos em Xangai e com um preço razoável dado o fato de que comer em Xangai é mais caro que em outros lugares da China.

Existe uma enorme variedade de Xiao Long Baos que você pode experimentar. Carne, vegetais, peixe, apimentado, trufado… está tudo lá, servido no verdadeiro estilo chinês.

DICA – Quando for comer Xiao Long Bao certifique-se de segurá-lo com uma colher. Assim você não perde todo o delicioso caldinho que vem dentro do dumpling.

3 Dias em Xangai || Vá até Qibao

Localizada a 18km do centro de Xangai, mas ainda na linha de metrô da cidade, está Qibao, um lugar que vale a pena você passar a tarde.

Qibao é uma maneira ótima de passar uma tarde relaxante, mas o que você provavelmente não sabia é que dentro da water town está a equivalente a “Wangfujing” quando se trata de comidas bizarras para experimentar.

Visite o Templo Qibao para um escape mais tranquilo, e depois vá comer uns snacks junto com a multidão (evite fins de semana, se possível).

LOCALIZAÇÃO – Saia na saída 2 da Linha 9 of the Metro e ande um pouquinho até o portão de entrada de Qibao Water Town.

3 Dias em Xangai || Coma 锅盔 em Yuyuan

锅盔 - A great Shanghai Snack
锅盔 – Um ótimo snack em Xangai

Esse é um snack que você tem de experimentar em Xangai

O Jardim Yuyuan em Xangai não é exatamente uma rua. Na verdade, é uma das áreas mais turísticas e populares que você vai visitar na cidade. Mas, dentro da atração, tem esse snack que você deve experimentar!

锅盔 (Guo Kuai) é um tipo de panqueca chinesa, mas pessoalmente acho que parece mais um pão achatado.

Dentro do pão, tem uma fina camada de carne que confere um sabor fantástico à iguaria.

Vegetarianos  não temam! Existem duas opções e a segunda não possui carne, então todo mundo pode comer esse snack. Ele fica localizado dentro de um dos menores becos de Yuyuan.

Depois do lanchinho, você pode se dirigir calmamente para o jardim que, apesar de ser dentro de uma área tão turística, é bem tranquilo, como diz o nome. O Yuyuan Garden custa apenas uns poucos reais.

3 Dias em Xangai || Visite o Circo Mundial de Xangai (Não perca!)

O espetáculo é muito subestimado – honestamente, difícil explicar o quão maravilhoso esse show é!

Esse não é igual aquele circo da sua cidade: são os acrobatas chineses mais flexíveis e talentosos fazendo coisas que eu achava impossíveis com seus corpos e objetos, além de um final eletrizante.

Shanghai Circus World
Shanghai Circus World

Prepare-se para assistir com um certo nervosismo enquanto o time de artistas levam as acrobacias ao limite!

É um show muito incrível, que dura 90 minutos, dividido em dois atos de 45 minutos cada.

Sem querer dar spoiler, a variedade dos atos vai desde chinesas torcendo o corpo nas mais impossíveis posições, até homens em motocicletas e trampolins.

Só vai! Você com certeza não vai se arrepender.

DICA – O circo tem sua própria parada no metrô na Linha 1 do Metrô de Xangai. Fica a 5 minutos andando da estação.

TICKETS – eles começam na faixa dos 180CNY e vão subindo 100CNY dependendo de quão no centro da platéia você quer estar. Nós compramos o de 280CNY e sinceramente, não vejo necessidade de gastar o preço máximo do ingresso (580CNY) para um assento mais central porque você consegue assistir tudinho do canto.

Para adquirir os ingressos você pode comprar online (você vai precisar entender mandarim, ou ter um amigo que fale o idioma) ou você pode comprar direto no ticket office. O show é bem frequente e, quando a gente foi, só metade das cadeiras estavam ocupadas então não deve ser um problema encontrar ingressos, a não ser que você escolha um dia que esteja especialmente cheio.

3 Dias em Xangai || Comida local na Rua Huanghe 黄河路

Dumplings de Xangai – Sheng Jian Bao

A Rua Huanghe conecta as estações do metrô da Praça do Povo 人民广场 e da Rua Xinzha 新闸路, então o acesso à Huanghe Road 黄河路 é bem fácil, vindo de diferentes rotas.

Famosa por sua comida de rua bem local, você pode experimentar vários snacks aqui, incluindo panquecas e dumplings variados.

Nós fomos ao Yang’s Dumplings e gostamos muito! A comida de lá é saborosa demais, especialmente o 生煎包 (da foto acima). O caldinho dentro é de outro mundo de tão gotoso!

Também tem várias outras opções, como o famoso 煎饼 (Jian Bing), além de muitos outros favoritos.

Você pode comer na rua mesmo, ou pegar uma mesa dentro do restaurante, o que quer que você prefira.

De qualquer maneira, você com certeza vai experimentar umas das melhores street foods de Xangai nessa área.

3 Dias em Xangai || Bebidas no Sober Bar

Existem tantos lugares bons para um drink e um petisco em Xangai, que é difícil (e até injusto) mencionar apenas um.

Dito isso, você provavelmente vai encontrar os mesmos nomes de restaurantes e bares recomendados com frequência nos blogs sobre Xangai. Um nome que você não deve ouvir muito, no entanto, é o ironicamente chamado bar da sobriedade (Sober Bar).

É um lugar um pouco mais caro, com preços de cidade grande, mas compensa na qualidade. A cafeteria embaixo abre as portas cedo, e mais tarde o restaurante e o bar no segundo andar abre as portas para os 下班-er’s (pessoas que acabaram de trabalhar)!

IMPORTANTE – Horário de Abertura 

Cafe – 10:00

Restaurante – 17:00

Bar – 19:00

BÔNUS || Visite o Jardim Guyi

OK, talvez a gente esteja citando muitas coisas pra fazer em Xangai, para um roteiro de 3 dias, mas a cidade é muito grande, o que você esperava!

O Jardim Guyi fica na cidade de Nanxiang no Distrito suburbano de Jiading , o que acaba levando um bom tempo pra chegar até lá.

COMO CHEGAR – Nós aconselhamos pegar o metrô. Pegue a LINHA 11 e get saia na Nanxiang Station. Vá para a Saída 1 e ande em direção oeste por cerca de 1km.

Ao invés de encher vocês com mais texto, vamos deixar nossa amiga Tina te mostrar um pouco dos jardins. Lá, você consegue comprar o ticket em umas maquininhas na porta e ainda consegue praticar o seu mandarim.

Conclusão || 3 Dias em Xangai

Yuyuan Garden Shanghai
Jardim Yuyuan – Xangai

Então beleza, você tem 3 dias (72 horas) em Xangai. A gente te aconselha a organizar o seu dia assim:

Dia 1

  • Manhã – Visite o Centro de Arte de Cartazes de Propaganda e dê uma andada pela Rua Anfu
  • Almoço/Começo da tarde – Coma um crepe na La Creperie
  • Tarde/Noite – Visite o Templo Jing’an e experimente umas comidinhas de rua na Rua Huanghe .

Dia 2

  • Manhã/Começo da Tarde – Vá para a Torre de Água de Qibao
  • Tarde/Noite– Coma Xiaolongbao no Din Tai Feng
  • Noite – Drinks no Sober Bar

Dia 3

  • Manhã – Coma 锅盔 em Yuyuan e explore as ruas e paisagens próximos
  • BÔNUS – Vá explorar a área da Velha Concessão Francesa e venha dar um oi pra gente na nossa Escola de Mandarim LTL Xangai!
  • Noite – Vá assistir ao Circo Mundial de Xangai (Não perca!)

Sobrou um tempinho? Dê um pulo no Jardim Guyi.

Quer ver mais sobre Xangai à noite? Cheque nossas sugestões:

Quer mais da LTL?

Quer aprender Chinês no conforto de sua própria casa? Então nossas aulas de Chinês online 24/7 podem ser a escolha perfeita para você.

Oferecemos um período de teste de 7 dias grátis para todos os novos estudantes online onde você pode estudar mandarim 24 horas por dia.

Venha checar sem custos e veja o que acha!

Se quiser saber mais da LTL Escola de Mandarim, porque não se juntar à nossa lista de email?

Deixe um comentário

You will get a reply from us
Your email address will not be published. Name and Email are required.

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.

Saber mais